segunda-feira, 24 de agosto de 2009

UMA SALVA DE PALMAS ÀS MULHERES INTELIGENTES E INDEPENDENTES!

Delegadas apenas a administração da limpeza, organização de rotinas, cuidados com a família, satisfazer a todos, esquecer de si mesma e ainda ser feliz... Era assim que a mulher vivia “enjaulada” num mundinho ridículo, apático e sem grandes perspectivas.

Mas hoje a história é outra, lideramos vários âmbitos desta sociedade, com o que existe de melhor em nós: uma mistura de força e doçura.

É como se nós enfrentássemos o mundo com resistência e delicadeza, encarando toda e qualquer situação da vida sorrindo, tentando não perder a candura, porque sabemos que não há nada melhor do que um dia após o outro. Sim, sabemos esperar! Por mais que aquele cliente importantíssimo do trabalho – aquele que te renderá elogios do chefe por meses - ainda não tenha dado um retorno concreto, sabemos esperar o melhor momento.

Lágrimas? A mulher não chora mais (raramente com a TPM ou de felicidade), as lágrimas foram substituídas pela curiosidade pela vida, pela descoberta das nossas capacidades e na busca por nossas realizações. Hoje temos habilitações superiores, somos profissionais bem sucedidas, moramos sozinhas, pagamos nossas contas, dirigimos bem (não entendo mais aquele ditado bobo: mulher no volante, perigo constante... tsc tsc tsc), temos gosto apurado, não descuidamos da nossa vaidade (cabelo, sobrancelha e unhas são reparos mínimos e constantes), somos filhas presentes e irmãs tolerantes, capazes de dizer não a um relacionamento de vários anos e seguirmos em frente com todos os problemas intrínsecos e ainda fazemos questão de uma vida social ativa e rodeada de amigos.

Em outras palavras, as últimas décadas estão vendo a emancipação da mulher, sua capacidade de gerar renda, sua liberdade sexual e sua possibilidade de exercer o poder. Do jeito que a coisa vai, os próximos 100 anos também serão nossos, que muito sabiamente caminhamos em direção das conquistas e vamos deixando para trás desafios, com a clara noção de que não há bônus sem ônus.

... porque mulheres inteligentes e independentes são aquelas que promovem sucesso para suas vidas!

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito, Verônica! Era tudo o que precisava ler hoje. Além da mensagem, o estilo de escrita também arrasou! Talvez não renda elogios do chefe, mas saiba que já rendeu o orgulho da prima... tá adicionado nos favoritos que é pra sempre eu visitar. Beijos de meu tamanho e desejos de sucesso! Lay

ARMANDO MAYNARD disse...

A mulher vem galgando a cada dia posições de destaque na sociedade,sendo hoje uma parceira do homem em tudo, inclusive na divisão das depesas do lar.Um abraço,Armando(lygiaprudente.blogspot.com)

Unknown disse...

Verônica,

Parabéns pelo blog, pelas idéias, pelo estilo, pelos conceitos e, sobretudo, por se encaixar perfeitamente no perfil tratado neste texto.

Palmas para você!

Unknown disse...

Oi, Verônica, bom começo...
Indico o filme "A Duquesa" com a Keira Knightley e Ralph Fiennes, para vc ver como nós, mulheres, evoluímos.
Bjs

Suyene

Anônimo disse...

Muito bom seu texto. Adorei!! Nem sou muito de ler os blogs mas o seu tema me chamou a atenção. Só acho que a mulher não é tudo de tão "Up" como você coloca. Acho que o lado negativo é que ela se torna tão independente que acaba esquecendo de si, de viver e passa a viver o trabalho e sempre em busca da superação perde o foco de que realmente vale a pena. É só minha opinião mas em geral concordo com os pontos expostos, afinal eu também sou mulher..rs. Parabéns!!!